O exílio pode ser bom se você estiver bem.
Bom porque se você estiver bem e só, você pode fazer o que quiser com o seu tempo livre como ler e estudar, assistir a filmes, comer o que quiser na hora que bem entender, fazer caminhadas, sem se preocupar com a hora de voltar...
Mas se ao contrário a solidão aparecer, e se você não souber como administrar isso surgirão os problemas mais complicados de resolver tais como a depressão, as sensações de angústia e desespero podem aparecer, até mesmo as coisas mais banais como por exemplo a dificuldade de manter-se sereno e ativo. Essa dificuldade pode se ampliar a tal ponto que pode levar a uma reação em cadeia gerando um transtorno emocional de inércia, onde pode-se parar de fazer certas coisas básicas, como lavar a louça, ou varrer o seu ambiente, acumulando tarefas domésticas e sem a mínima vontade de fazer ou até mesmo pedir ou pagar para alguém fazer.
Felizmente já nos encontramos no terceiro milênio deste planeta e a evolução tecnológica já nos arrebatou de tal maneira que é difícil se isolar. Mas de qualquer maneira conversar através do pc ou celular, definitivamente não é a mesma coisa. Ainda não inventaram nada que supra a necessidade de sentir a presença, o aroma das pessoas, o toque suave na pele de pessoas amadas, e isso torna a distância uma prisão externa.
Uma "desVantagem" de se isolar é ter que comer uma pizza inteira só.
Essa eu comi acompanhado de um amigão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário